Consumista assumida, compro de tudo e sempre aos montes, pra que só um esmalte?!! ...

domingo, dezembro 05, 2010


Tempo Bom



1
Gente vi uma matéria na revista Estilo desse mês e achei legal para colocar aqui para vocês, a matéria se chama TEMPO BOM.
"Ataque de insetos, surtos de acne, concentração de pelos encravados. Confira as soluções para evitar esses e outros problemas recorrentes do verão" - Shâmia Salem
Vou dar uma resumida nas dicas:




1 Os óculos de sol não param quietos. VIvem escorregando
Modelos emborrachados se amoldam melhor ao rosto e correm menos risco de sair do lugar. Isso vale também para o tipo aviador, que tem estrutura leve. Para reforçar as medidas antideslize, pressione lencinhos matificantes no nariz e nas têmporas de vez em quando.










2 Sol sinonimo de espinha (comigo isso não acontece!!!! graças a deus)
Higienize a pele duas vezes ao dia com produtos que contenham ácido salicílico. Ao ir a praia, escolha um filtro solar não comedogênico, oil-free e com toque seco.










3Calcanhar grosso e ressecado de tanto calçar sandalias.
Utilize todos os dias um creme para os pés com manteigas vegetais, uréia, lactato de amôni, ceramidas ou vitaminas A e E, que aumentam a renovação celular, intensificam a hidratação e evitam que o ressecamento se acentue.










4 Pelos encravados
A saida é usar um exfoliante tres dias antes da depilação e continuar repetindo a massagem - que deve ser suave - dia sim, dia não.A noite passe um creme com atiovos calmantes, peça a seu médico.













5 Mesmo passando o protetor seu buço fica mais escuro?
As vezes ao retirar o sur do rosto, tome cuidado, que sem querer você pode estar removendo o filtro. Use um pó compacto com FPS 30 ou ainda maior acima dos lábios toda vez que a transpiração acumular.













6 Depilar o corpo com lamina e entrar no mar faz apele ficar irritada.
Os pequenos cortes e o vai e vem repetitivo do aparelho causa pequenas lesões , que em copntato com agua salgada provoca um ardor. Prefira os cremes depilatórios nessa época.










7 O cabelho molhado, que gruda nas costas
O cabelereiro Eron Araújo do Studio W em SP sugere que se faça um coque ou trança. "O sefgredo para nã quebrar nem marcar os fios é deixa-los bem frouxos e usar eleasticos inteiriço, sem acabamento metálico" Para quem quiser andar com o cabelo solto, não dispense o protetor solar capilar.














8 Os olhos ardem quando entram em contato com o protetor
Parta impedir que ele fique escorrendo da testa em direção aos olhos, escolha um filtro de alta absorção e boa aderencia. Não passe sobre os fios da sombrancelha nem na palpebra, assim diminui o risco de entrar em contato com os olhos.







9 O esmalte na praia ou fica com aspecto de envelhecido ou fica amarelado.
O que o torna amarelado é o protetor solar  e o autobrozeador por possuirem pigmentos que modificam a cor do esmalate. Já o aspecto envelhecido tem relação com o contato das unhas com o sal do mar e a areia. Para driblar o primeiro problema (o amarelado) lave a mão imediatamente após o uso dos cosméticos. Para aumentar a resistencia e a beleza do esmalte, retoque-o com um top-coat extra-brilho antes de ir a praia e ao voltar.







10 Mesmo tomando cuidado termino o dia com o rosto e o corpo vermelhos.
Não reaplicar o filtro quando o sol está encoberto ou a´pos um mergulho. Para amenizar esse problema, use tres vezes ao dia um hidratante calmante regenerador. A melhoria tem inicio após 24 horas.

11 Areia que gruda no corpo, incomoda e prejudica o visual.
Provavelmente o protetor escolhido contém silicone, por isso a aderencia dos grãos.
Prefira os em sprays e produtos com  consistencia similar à de um leite de limpeza são os produtos mais recomendados.

12 Não sei  como evitar os insetos e odeio repelente
Mosquitos e pernilongos costumam ser atraidos por odores naturais do corpo humano, como da respiração e o suor. Para quem não gosta dos repelentes, existe adesivos repelentes que podem ser grudadosd no corpo ou nas roupas. Acenda uma vela de citronela.


E ai curtiram as dicas?
Se tiverem algumas para acrescentar comentem!!!
Beijinhos Rachel

fonte: revista estilo dez de 2010
fotos google

1 comentários:

Anônimo disse...

Anna, nao to achando a opção pra seguir o seu blog, como faço? bj
Natalia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...