Consumista assumida, compro de tudo e sempre aos montes, pra que só um esmalte?!! ...

quinta-feira, outubro 14, 2010


Aula de Jump ou uma sessão de drenagem linfatica?



0
Muitos iriam preferir a massagem pois você chega, alguem fica lá fazendo o trabalho por você, não vou negar nem ser hipócrita ao ponto de dizer que não é bom uma massagem de vez em quando. Mas que tal sabermos mais sobre a aula e assim, se possivel fazer os dois. E ficar com um "corpitchuuu" MARAVILHOSO.


Mas a aula tem lá seus beneficios, e olha que não são poucos não!!!


Saltos sob mini-trampolim equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática Comparado com as massagens corporais, O Jump traz melhores resultados pela alta contração dos músculos inferiores, além de promover uma perca de 700 cal/ aula Exercícios que aliam drenagem linfática, resistência e movimentos de alta contração dos músculos das pernas. Jump é considerado uma excelente drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade. A forma mais conhecida de incentivar a drenagem linfática é a massagem. Por meio da palpação, garante um sentido de compressão na musculatura que atinge os vasos linfáticos, fazendo com que seja gerada uma linha ascendente da linfa por meio dos vasos, o que diminui os índices e acúmulos desta excreção. Já durante os movimentos na aula de Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula. Como resultados comprovados da prática do Power Jump, o treinador destaca a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas. “A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, stress e acúmulo de ácido láctico".

A aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril.

Benefícios:
- Eliminação dos ácidos lácticos - Desintoxicação dos tecidos - Modelagem da gordura localizada - Quebra de fibroses e celulite - Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia (aumento de massa muscular)

Entãooooo já pro mini trampolim. E quem sabe depois uma masagem?! Nada mau heim!!!

Beijinhos

fonte: body systems

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...